segunda-feira, 23 de junho de 2008


ALGO VAI SER DESTRUÍDO...

Algo vai mal no reino do voleibol do Vitória...
Não se entende como uma equipa campeã nacional parece estar a ser inteiramente desmantelada...
Desde os salários, ou subsídios, como preferirem, que não são pagos desde Janeiro a conflitos entre os vários cabecilhas que gerem os destinos da modalidade, o barco parece afundar-se silenciosamente...
Ainda que esta realidade tenha sido mascarada com a conquista do título nacional - o nosso primeiro - tal facto não serviu de lenitivo para o voleibol vitoriano dar um passo seguro rumo à estabilidade necessária...
O caso de Azenha demontra isso...como um jogador da sua valia sai do Vitória sem sequer uma tentativa de renovação...Será que vamos arranjar melhor??
Tenho medo do futuro...
É que podiam-me dizer a aposta vai ser a formação... mas se até Fernando Ribeiro, a grande estrela das camadas jovens vitorianas, abandonou o clube, que aposta nos jovens formados no clube vamos ter??
Neste momento a política parece ser desinvestir...perder os anéis, e os dedos temem pelo seu fututo...Que política desportiva serve de sustentáculo a um equipa campeã nacional??
No tocante ao treinador, a anedota ainda foi maior...Como é que o Departamento de voleibol afirma que Queiroga não é o seu treinador e posteriormente o Sr.Emílio Macedo afirma que queria esse treinador??
Será que não se fala a uma só voz???
Mas esta situação só demonstra como esta direcção neste momento se encontra, também, no futebol: sem rumo, sem um política definida, esperando que a Deusa Fortuna faça o seu trabalho... e sabe-se que, infelizmente, por vezes ela distrai-se...

5 comentários:

Fabio disse...

Andas me cá um filosofo pah loOL ja falas em Deuses e tudo loL mas acabas por ter razao, isto ja começa assustar mesmo, os dias passam e novidades "ZERO" . . .

Anónimo disse...

Se o nosso clube está sem rumo, sem politica definida e os deuses da fortuna é q influenciaram isto tudo, subida de divisão, apuramento pa champions, condições para estabilizar o club financeiramente num futuro proximo, titulo do voleibol e finalista vencido da taça e campeoes de iniciados, taça de portugal no basquetebol e finalista vencido do campeonato, polo aquatico subiu pa primeira e está nas meias finais da taça de portugal, Centenas de jovens a praticar desporto com o nosso simbolo e em alguns casos com bons resultados nas diferentes modalidades... só m resta soltar um muito obrigado oh deuses da fortuna

Bruno Pinto disse...

Clubes como o Vitória de Guimarães fazem falta ao desporto português. Por isso, espero que a equipa de voleibol se mantenha forte, embora, a avaliar por este teu post, a coisa não parece apontar nesse sentido.

vitoria disse...

Caro Bruno, a coisa realmente nao esta muito boa,mas esperemos que venham reforços e a coisa se recomponha e esperar por sermos campeões nacionais novamente

cumpz

Rui Silva disse...

Nao sei quem é este sr. Vasco Rodrigues, mas gostaria de lhe dizer umas coisas.
Em primeiro de tudo, não são as limitações académicas que fazem alguem ter capacidade e inteligência para gerir com eficacia seja o que fôr. E uma demonstração disto é o trabalho que esta direcção está a fazer, e meu amigo, os resultados estão á vista, e não foi só no futebol. veja o Basket, o Voleibol, o polo aquático.
Arrogância? então o que se pode chamar a uma pessoa como o senhor Vasco que vem para aqui tentar denegrir e rebaixar a imagem de uma pessoa que tem feito um bom trabalho, pelo menos até ao momento, e isso, certamente, e da forma que são feitas as suas criticas, não devem passar de uma grande dôr de cotovelo. E mais, será que o Sr. Vasco Rodrigues, que pelos vistos deve ser, ou julga-se, muito inteligente, teria capacidade para gerir O SANDINENSES, que muito pequeno que seja, não se deve desdenhar.
Olhe Sr. Vasco Rodrigues, o Sr., que não deve ser VITORIANO, mas sim Vitorino, em vez de perder tempo a vir para Bloggs fazer comentários destes, se calasse e deixar trabalhar quem trabalha e que faria melhor. Olhe, até lhe posso sugerir uma coisa. Porque não vai sentar-se com uns amigos seus, que pensem da mesma forma, jogar uma sueca e beber uns copos até uma fresca na Penha. O ar da Penha purifica as mentes.
Ah, já agora, e em relação ao Voleibol. Será que lhe posso dar umas informações?
Salários em atraso? é verdade sim senhor. Mas só até a direcção ter tido conhecimento disso. Senão, então repare, se agora os salários estivessem em atraso, como é que jogadores como o Hugo Gaspar, Nelson Brizida, o Eurico Peixoto, o Filipe Cruz, e outros que vão continuar, renovavam o contrato para a próxima época. Consegue-me explicar isto.
Como vê, a equipa não esta a ser desmantelada. A estrutura da equipa mantém-se. E se ja leu os jornais, que julgo não de faça, já se reforçou com o Jardel, do Benfica, e não se preocupe que certamente outros reforços virão.
Relativamente ao Azenha. ah ah ah, vê-se mesmo que não lê os jornais. o Azenha, Senhor Vasco Rodrigues, vai para o Castêlo da Maia, porque o presidente desse clube, é o pai dele. Percebe agora?
Em relação ao Fernando Ribeiro, só saiu porque, como um jovem promissor, queria ser utilizado com mais frequência, e o Maia lhe pode oferecer isso, e neste momento está tapado pelo Filipe Cruz, um jogador com muito mais esperiência, para uma equipa Campeã Nacional, ele foi.
Bom. suponho que estará mais esclarecido.
E faça uma coisa. deixe-se de mandar patacoadas, porque senão as pessoas ficam a pensar quem terá limitações academicas.