terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Vitória corta relações com Nacional da Madeira


COMUNICADO DA DIRECÇÃO

A cordialidade e hospitalidade do povo da Madeira nada tem a ver com os graves acontecimentos ocorridos no final do jogo realizado entre o Nacional da Madeira e o Vitória Sport Clube.

Gostaríamos de enaltecer e salientar a atitude irrepreensível do nosso treinador Manuel Cajuda, que demonstrou a sua dignidade e hombridade totalmente contrastante com o causador de todo o descalabro que só envergonhou o nosso Futebol e aqueles que em prol do mesmo lutam afincadamente para o seu engrandecimento, por isso o nosso País ontem saiu prejudicado por todo o sucedido.


1º Ponto:
Face aos acontecimentos ocorridos no final do jogo entre o Nacional da Madeira e o Vitória Sport Clube do passado fim de semana, que se traduziram num incitamento à violência, em agressões físicas, difamações e injurias por parte do treinador do Nacional e alguns dos seus dirigentes sobre o nosso treinador e restantes membros da equipa do Vitória;

Face à posição assumida pelo Presidente do Nacional da Madeira Eng.º Rui Alves sobre o sucedido, que para além de uma tentativa desequilibrada de branquear os acontecimentos que são públicos, imputa factos falsos e escabrosos ao treinador do Vitória e à própria instituição.

A Direcção do Vitória Sport Clube entende que muito embora nada tenha contra a instituição do Nacional da Madeira, que tem pessoas de bem, nas quais se incluem os seus funcionários e jogadores, os quais ainda no Estádio pediram desculpas ao treinador do Vitória Sport Clube pelo sucedido, já o mesmo não se pode dizer em relação ao seu Presidente, treinador e Director de Campo.

Pelo que, comunicamos o corte de relações institucionais com o Nacional da Madeira, que durará pelo menos enquanto eu e esta Direcção estiver ao serviço do Vitória ou até que esses senhores que nada dignificam o futebol abandonem esse Clube e de preferência o futebol.

2º Ponto:
Face aos acontecimentos ocorridos no final do jogo e no túnel de acesso aos balneários, o Vitória Sport Clube irá participar criminalmente contra os responsáveis pelas agressões aos seus atletas e técnicos, nos quais se incluem como autor dessas agressões o Subcomissário da Policia de Segurança Pública e Chefe da Força de Segurança no Estádio Sr. Camacho Oliveira.

Para além disso e após esses acontecimentos, face à posição acima referida pelo Presidente do Nacional da Madeira, iremos proceder criminalmente contra o mesmo pelas suas afirmações difamatórias;

3º Ponto:
Ao nível desportivo, o Vitória Sport Clube irá participar os factos ocorridos à Comissão Disciplinar da Liga;

Por último:
Gostaríamos de referir que o Vitória Sport Clube confia nas instituições, quer civis quer desportivas, e que a partir deste momento irá aguardar pelos resultados dos inquéritos aos factos ocorridos.

Uma coisa vos garanto, enquanto for Presidente do Vitória Sport Clube não tolerarei que qualquer semelhança com o sucedido no jogo com o Nacional ocorra em Guimarães, e convido todos os clubes que já recebi no nosso Estádio a pronunciarem-se sobre o nosso comportamento e forma de actuar na zona do túnel de acesso aos balneários do nosso Estádio.

No entanto, não queríamos deixar de manifestar e repudiar a nota de imprensa do Comando da Policia de Segurança Pública Regional da Madeira que se preocupou mais em comunicar que demandará judicialmente o presidente do Vitória do que em investigar os factos ocorridos.


A Direcção do Vitória Sport Clube

( Vitória corta relações com Nacional e pede pena máxima para Jokanovic. Veja na íntegra o comunicado da Direcção vitoriana )



( Manuel Cajuda abre o livro e conta tudo o que se passou. Veja na íntegra o que acha o treinador do Vitória acerca da atitude de Jokanovic )

Sem comentários: