terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Nacional-Vitória: final deplorável

O Vitória perdeu na Choupana mas Jokanovic foi o maior derrotado da tarde.

Não é por certo muito comum, mas hoje é imperativo que se comece a história pelo fim. Depois de Paulo Baptista ter dado o apito final, confirmando uma vitória justa do Nacional, Pedrag Jokanovic (treinador dos madeirenses) corre assustadoramente - qual Francis Obikwelu! - em direcção ao banco de suplentes do Vitória Sport Clube.

O seu alvo, percebeu-se à partida, era Manuel Cajuda. Ninguém sabe porque motivos tomou atitude tão deplorável mas, a pronta intervenção dos jogadores vitorianos impediu que Jokanovic agredisse Manuel Cajuda. Não satisfeito com figura tão triste, e uma vez que não atingiu o primeiro objectivo, dirige impropérios impublicáveis ao treinador do Vitória.

Estava instalada a confusão e os ânimos completamente exaltados de parte a parte. Na recolha às cabines os atletas do Vitória, revoltados com a atitude vergonhosa do treinador sérvio, travaram-se de razões com o visado. Para afastar os nossos jogadores, a PSP toma a atitude que lhe parece ser a mais adequada no momento: agride os vitorianos à bastonada! Foi a gota de água...


Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)

NACIONAL – Bracalli, Patacas, Ricardo Fernandes, Cardozo, Alonso, Cléber, Edson, Juliano (Reinaldo 90'), Rodrigo (Adriano 86'), Fabiano Oliveira e Fábio Coentrão (Juninho 74').

Treinador: Jokanovic

V. GUIMARÃES – Nilson, Sereno, Moreno (Andrezinho 60'), Geromel, Desmarets, João Alves, Flávio Meireles, Carlitos (Fajardo 60'), Ghilas (Roberto 60'), Alan e Miljan.

Treinador: Manuel Cajuda

Cartões Amarelos: Alonso (40'), Bracalli (70') e Geromel (73')

Expulso: Jokanovic (final do jogo)

Golos: Fabiano Oliveira (53')

(Clicar na imagem para ver o vídeo da polémica)


( Conferência de Imprensa do Vitória e do Nacional sobre atitude de Jokanovic )

Sem comentários: