segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sonho concretizado!

Depois de todas as batalhas travadas, depois de todo o esforço realizado, o vitória conseguiu um feito inédito na história deste grandioso clube, uma entrada na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas este feito só foi possível graças ao empenho de todos durante toda a época. É de salientar a conquista deste 3º lugar uma vez que, na época passada a equipa comandada por Manuel Cajuda militava na liga Vitalis conseguida a subida ao escalão máximo do futebol nacional o vitória cometeu a proeza de conseguir fazer frente aos denominados grandes de Lisboa, conseguindo ficar a frente do Benfica e assim alcançar a Liga dos Campeões.
No jogo de Domingo o vitória controlou sempre a partida face a um Estrela que optou como é hábito por uma estratégia de contenção e a posta sobretudo no contra-ataque na tentativa de surpreender a formação vitoriana, O golo dos vimaraneses surgiu por intermédio de Flávio Meireles num cabeceamento de rompante ao primeiro poste depois da marcação de um pontapé de canto, mais tarde o jogo chegava ao intervalo com o vitória em vantagem, na segunda metade do desafio o vitória continuou a controlar a partida, de seguida o brasileiro Alan quebrou o jejum de golos nesta época ao apontar o 2-0, Andrezinho marcou o 3-0 e mais no final o melhor golo da noite gloriosa Yve Desmarets com um grande remate fez um grande golo selando assim a vitória dos vitorianos por 4-0.No final houve festa rija quer dentro e fora do estádio, no final da partida entoava a musica que todos sonhava-mos um momento emocionante sem duvida para os vitorianos que vibravam com este feito pondo os cachecois levantados um momento unico para todos nós. Depois da festa no balneário os jogadores sairam do Estádio para juntarem-se a festa dos milhares de vimaranense que aguardavam ansiosamente pela sua chegada, para o efeito a direcção vitoriana fretou o conhecido camião "trio-eléctrico" que foi pelas ruas da cidade até ao ponto central o Toural onde a praça já se encontrava repleta de vitorianos ansiosos para congratular a equipa e junto dela festejar esta conquista histórica.Tanto presidente, como treinador, e capitão agradeceram o fantástico apoio dos adeptos dizendo que o apoio deles foi determinante para a conquista do 3º lugar, mas o discurso que ficará na memória de todos nós foi o do capitão Flávio "“Toda a gente merece, todos estão de parabéns. Viemos da Liga de Honra mais fortes do que nunca e o sucesso deve-se ao grande grupo, à grande família, provavelmente o melhor plantel que integrei na minha carreira. O monstro acordou e agora vão ter de levar com ele. O Vitória está vivo(...)Ainda estão para aparecer adeptos como estes. Para mim, é o momento mais alto da carreira. Ir à pré-eliminatória da Liga dos Campeões foi um prémio justo para a cidade, para o clube e para os adeptos". Finda a festa ficará gravado na memória de todos nós este feito para sempre, agora que acabou o futebol do vitória para esta época, la vamos nos ter de desesperar por ver um jogo do nosso vitória, só daqui a dois meses é que poderemos ver de novo os branquinhos em acção.


Galeria vitória-1922









GMR Tv

Vitória na Champions: os golos e a festa no relvado





Festa do 3º lugar do Vitória na GMRtv




fotos e videos exclusivas vitória-1922/GMR tv
agradecimento : Orgulho Branco_VSC

5 comentários:

Anónimo disse...

desculpem lá.. mas voces SÓ conseguiram classificação para a PRE-ELIMINATORIA da CHAMPIONS LEAGUE!!!

qual a reazão para tanta festa???

Sandra disse...

respondendo a esse anonimo ai em baixo...

ha coisas que estao para la da vossa inteliência!!!
tenho dito...

JOAO_VSC disse...

oh anónimo, tu es de que terra ? Xd

Somos Unicos e haveremos de ser SEMPRE . . .

vsc <3

vitor disse...

realmente são únicos...festejam um 3 lugar como se fossem campeões...são únicos...de rir

Anónimo disse...

oh vitinho,nos nao festejamos o terceiro lugar,nos festejamos o apuramento para a pre eliminatoria da champions,onde nunca estivemos.compreendes ou e preciso um desenho...e gostava de saber o que tas aqui a fazer a comentar se nao e o teu clube....se calhar ninguem te liga do teu clube,deve ser isso....